CONCURSO MARCA DO TURISMO DE ITU


Uma competição criada pelo Conselho Municipal de Turismo de Itu – COMTUR com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos vai escolher a nova "marca" do turismo de Itu. A ideia é que o logotipo, nome e slogan representem a atividade turística do município.
Os participantes poderão apresentar suas propostas no período de 08 de fevereiro a 31 de março, de acordo com o Edital Nº 1/2018-Concurso para a seleção da Marca do Turismo de Itu/SP, disponível no blog do COMTUR: https://conselhoturismoitu.blogspot.com.br/.
O concurso será composto por duas etapas de votação: a primeira será realizada pela Comissão Julgadora composta por um Publicitário, um Turismólogo, um Artista Plástico; um Historiador e um Profissional de Marketing, que, observado o Regulamento, fará a seleção das 5 marcas finalistas. A segunda fase será a Votação Popular que decidirá qual será a marca do turismo da Estância Turística de Itu.
Poderão participar do edital, brasileiros natos ou naturalizados, pessoas físicas, maiores de 18 anos completos até a data de encerramento das inscrições deste edital, profissionais ou não. O material deverá ser apresentado em 03 arquivos eletrônicos com aplicação colorida; preta e branca; e em escala de cinza, com as seguintes extensões: .jpg, .psd e .ai.
As propostas recebidas receberão menção honrosa e aos 5 finalistas serão concedidos prêmios a serem divulgados durante a realização concurso.
Informações podem ser obtidas através do e-mail: concursomarcadoturismoitu@gmail.com.

Marca do Turismo
 Em 2017, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP) realizou Workshops para o Desenvolvimento Estratégico do Turismo nas estâncias paulistas, com a participação de Vereadores, Secretários Municipais de Turismo, de Planejamento, de Comunicação e do COMTUR. Entre as temáticas dos Workshops, foi apresentada a importância da criação de uma Marca, que representa investimento e promoção da competitividade.
A marca turística de uma localidade possibilita que o destino seja gerido de forma a atender as expectativas dos visitantes, dos residentes e das organizações gerando o seu desenvolvimento e possibilitando sua permanência no mercado competitivo.

Serviço
Concurso para a seleção da Marca do Turismo de Itu/SP
PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 08 de fevereiro a 31 de março de 2018


2 comentários:

  1. Por favor, indicar o link correto onde podemos fazer a votação. Obrigada. Marli

    ResponderExcluir
  2. Segundo o regulamento, seriam escolhidas as 5 melhores marcas do turismo de Itu por uma comissão julgadora. Mas, apenas 4 candidatos conseguiram se inscrever. Aí o item da Comissão Julgadora foi abolido. O fato evidencia que o concurso não teve êxito, provavelmente pela falta de uma divulgação profissional do evento. Depois disso vamos diretamente para uma votação popular que será um grande risco para a cidade pois as obras apresentadas não passaram por uma avaliação da Comissão Julgadora formada por convidados de alto nível. Além disso, até agora não se divulgou quais seriam os "prêmios" distribuídos pela comissão organizadora. Nesse caso, talvez fosse mais indicado anular este concurso e no próximo ano se elaborar um regulamento mais claro e acessível. Neste ano, como se viu, apenas designers gráficos conseguiram se inscrever. Onde estariam os estudantes, lojistas, o pessoal ligado ao turismo como hotéis, restaurantes, pousadas, agências de vigens etc e os demais habitantes da cidade? Melhor reconhecer o problema e partir para um novo concurso em 2019 com a colaboração de agências de propaganda e marketing locais que entendem de como promover um concurso tão importante como esse, uma ótima ideia, po rém com problemas na sua execução.
    Abraços - Raul Machado Carvalho - portal www.grandeitu.com.br

    ResponderExcluir