Uma competição
criada pelo Conselho Municipal de Turismo de Itu – COMTUR com o apoio da
Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos vai escolher a nova
"marca" do turismo de Itu. A ideia é que o logotipo, nome e slogan
representem a atividade turística do município.
Os participantes
poderão apresentar suas propostas no período de 08 de fevereiro a 31 de
março, de acordo com o Edital Nº 1/2018-Concurso para a seleção da Marca
do Turismo de Itu/SP, disponível no blog do COMTUR: https://conselhoturismoitu.blogspot.com.br/.
O concurso será
composto por duas etapas de votação: a primeira será realizada pela Comissão
Julgadora composta por um Publicitário, um Turismólogo, um Artista
Plástico; um Historiador e um Profissional de Marketing, que, observado o
Regulamento, fará a seleção das 5 marcas finalistas. A segunda fase será
a Votação Popular que decidirá qual será a marca do turismo da Estância
Turística de Itu.
Poderão participar
do edital, brasileiros natos ou naturalizados, pessoas físicas, maiores de 18
anos completos até a data de encerramento das inscrições deste edital,
profissionais ou não. O material deverá ser apresentado em 03 arquivos eletrônicos
com aplicação colorida; preta e branca; e em escala de cinza, com as seguintes
extensões: .jpg, .psd e .ai.
As propostas
recebidas receberão menção honrosa e aos 5 finalistas serão concedidos prêmios a
serem divulgados durante a realização concurso.
Informações podem
ser obtidas através do e-mail: concursomarcadoturismoitu@gmail.com.
Marca do
Turismo
Em 2017, a Associação das Prefeituras das
Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP) realizou Workshops para o
Desenvolvimento Estratégico do Turismo nas estâncias paulistas, com a
participação de Vereadores, Secretários Municipais de Turismo, de Planejamento,
de Comunicação e do COMTUR. Entre as temáticas dos Workshops, foi apresentada a
importância da criação de uma Marca, que representa investimento e promoção da
competitividade.
A marca turística
de uma localidade possibilita que o destino seja gerido de forma a atender as
expectativas dos visitantes, dos residentes e das organizações gerando o seu
desenvolvimento e possibilitando sua permanência no mercado competitivo.
Serviço
Concurso para a
seleção da Marca do Turismo de Itu/SP
PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 08 de fevereiro a 31 de março de 2018
INFORMAÇÕES: concursomarcadoturismoitu@gmail.com
EDITAL: http://bit.ly/editalmarcadoturismoitu
ADITAMENTO DO EDITAL: http://bit.ly/aditamentoeditalmarcadoturismoitu
ADITAMENTO DO EDITAL: http://bit.ly/aditamentoeditalmarcadoturismoitu
INSCRIÇÕES: http://bit.ly/marcadoturismoitu
Por favor, indicar o link correto onde podemos fazer a votação. Obrigada. Marli
ResponderExcluirSegundo o regulamento, seriam escolhidas as 5 melhores marcas do turismo de Itu por uma comissão julgadora. Mas, apenas 4 candidatos conseguiram se inscrever. Aí o item da Comissão Julgadora foi abolido. O fato evidencia que o concurso não teve êxito, provavelmente pela falta de uma divulgação profissional do evento. Depois disso vamos diretamente para uma votação popular que será um grande risco para a cidade pois as obras apresentadas não passaram por uma avaliação da Comissão Julgadora formada por convidados de alto nível. Além disso, até agora não se divulgou quais seriam os "prêmios" distribuídos pela comissão organizadora. Nesse caso, talvez fosse mais indicado anular este concurso e no próximo ano se elaborar um regulamento mais claro e acessível. Neste ano, como se viu, apenas designers gráficos conseguiram se inscrever. Onde estariam os estudantes, lojistas, o pessoal ligado ao turismo como hotéis, restaurantes, pousadas, agências de vigens etc e os demais habitantes da cidade? Melhor reconhecer o problema e partir para um novo concurso em 2019 com a colaboração de agências de propaganda e marketing locais que entendem de como promover um concurso tão importante como esse, uma ótima ideia, po rém com problemas na sua execução.
ResponderExcluirAbraços - Raul Machado Carvalho - portal www.grandeitu.com.br