quarta-feira, 4 de maio de 2016

Conselho Nacional do Turismo ganha Comitê Gestor

Foto: Paulino Menezes/Ascom





Uma portaria publicada nesta terça-feira (03) no Diário Oficial da União determina a criação do Comitê Gestor do Conselho Nacional do Turismo (CNT). O objetivo é apoiar o fortalecimento do Conselho na implementação da Política e do Plano Nacional de Turismo 2016-2019.

“Este é um fórum fundamental na criação das políticas públicas do Turismo. Tenho plena convicção de que muito da evolução nessa área é resultado de todo o trabalho e debate realizado no CNT”, avaliou o ministro do Turismo, Alessandro Teixeira.

Caberá ao comitê a tarefa de analisar, ordenar e propor a priorização de demandas vindas do CNT, além de elaborar projetos para operacionalizar os respectivos encaminhamentos. Ele será composto pelos coordenadores das Câmaras Temáticas, por um representante de cada categoria das atividades setoriais do CNT e por cinco representantes de entidades integrantes do Conselho, indicadas pelo Presidente do Colegiado.

A estrutura proposta prevê que o Comitê Gestor seja subordinado ao Presidente do Conselho Nacional de Turismo, no caso o ministro do Turismo, que indicará um(a) coordenador(a) dentre os membros do Colegiado. Caberá ao Ministério do Turismo, por meio de uma unidade técnica vinculada à Secretaria-Executiva, o apoio logístico e operacional necessário à realização das reuniões do Conselho. Na última reunião do CNT, nesta segunda-feira (2), o ministro Alessandro Teixeira anunciou que o comitê será coordenado pelo conselheiro Cláudio Magnavita. 



Texto: Lívia Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário