sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Brasil é indicado a prêmio internacional de turismo sustentável




No ano em que a ONU designou como sendo do Turismo Sustentável, o Brasil aparece entre os 15 finalistas do prêmio WTTC Tourism for Tomorrow, para organizações e estabelecimentos que adotam melhores práticas ambientais.

Representando o país na categoria “Prêmio de Meio Ambiente”, o Refúgio Ecológico Caiman, localizado no pantanal sul-mato-grossense, tem dois estabelecimentos como concorrentes: um do Reino Unido e o outro da Indonésia.

Considerado um dos maiores prêmios de turismo responsável do setor, a homenagem é organizada anualmente pelo WTTC. Os vencedores serão anunciados no final de abril, durante a celebração da cúpula anual que o WTTC realizará em Bangkok, entre os dias 26 e 27 do mesmo mês.

Para o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz, a indicação confirma que o Brasil está em consonância com as ações sustentáveis adotadas por grandes empresas mundiais. “O Instituto apoia e reconhece a importância do prêmio. Além de minimizar impactos negativos ambientais e socioculturais, o consumo responsável dos serviços turísticos também promove benefícios econômicos para as comunidades locais e no entorno dos destinos, como é o caso do Refúgio Ecológico Caiman”, destacou Lummertz.

Em 2014, o Brasil também foi representado no prêmio WTTC Tourism for Tomorrow. Bonito (MS) foi finalista na categoria Prêmio de Destino. O município ficou em segundo lugar, atrás da Costa Navarino, na Grécia.

Fonte: Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário