terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Museu da Energia de Itu promove "Carnaval da Light"



O Museu da Energia de Itu promove uma tarde de folia para toda a família na segunda-feira de Carnaval, 27 de fevereiro, com o evento "Carnaval da Light". O baile carnavalesco, que acontece das 14 às 16 horas, será ao som de marchinhas, em especial, dos anos 1940 e 1950, compostas e interpretadas por grandes nomes da época, como Carmen Miranda, Lamartine Babo, João de Barro (Braguinha) e o grupo Anjos do Inferno. A entrada é gratuita e o público é incentivado a ir fantasiado.

Além de pular o Carnaval, a ideia é que crianças e familiares conheçam algumas das canções da época que tratavam das novas questões surgidas com a formação dos centros urbanos e suas comodidades, como a eletricidade. Entre 1940 e 1950, as marchinhas, antes inspiradas em temas como o amor, ganharam viés político e social, passando a abordar, também, os problemas urbanos.

Com o crescimento das cidades e o aumento no consumo de água e energia, novas situações como racionamentos e apagões, justificados pela falta de água, foram mote para a composição de bem humoradas e ácidas marchinhas de Carnaval. A antiga companhia de energia Light, responsável pela implantação, no Rio de Janeiro e São Paulo, de serviços como o transporte por bondes, iluminação pública e distribuição de energia, foi alvo de diversas marchinhas, sendo algumas destas rememoradas no evento, que contará com mediação da equipe educativa do Museu da Energia.

Serviço:
"Carnaval da Light"
Data: 27/02/2017 a 27/02/2017
Horários: 14 às 16 horas
Local: Museu da Energia de Itu
Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP
Mais Informações: (11) 4022-6832

Nenhum comentário:

Postar um comentário