quarta-feira, 19 de abril de 2017

Circuito Sesc de Artes 2017 em Itu

Estão todos convidados para este mergulho das artes nas praças, ruas e espaços públicos da cidade!
A cidade para as pessoas: momento em que você, público é protagonista das ações artísticas que dão curto-circuito no fluxo cotidiano.

Aqui, diversos espetáculos se encontram: circo, dança, performances, peças teatrais, shows, atividades literárias, intervenções urbanas, sessões de cinema, oficinas de artes visuais e muito mais! São vários grupos de todo país itinerando dramas, risos e reflexões em atividades inventivas e autênticas.

Participe você também! Com amigos e toda a família.
A praça está em ebulição artística! Conectando sentidos e ideias, para que juntos, miremos um circuito coletivo de artes e pessoas para a cidade.



QUANDO

29 DE ABRIL 2017

ENDEREÇO

Praça da Independência (Largo do Carmo) Centro Histórico




PROJETO PERGUNTA
CIA. DO PROJETO PERGUNTA MIL M2


Nesta intervenção, perguntas são feitas ao público, que devem respondê-las com outras perguntas. As questões selecionadas são montadas e expostas numa estrutura móvel.




PRAZER, POESIA!
CIA. PATÉTICA (SP)


Passeando pelas ruas sentada em seu balanço, num carrinho recheado de livros, a boneca Poesia conversa com o público sobre os livros que cada um conhece, de qual mais gostou, o que pretende ler.




PRAGA DA DANÇA
COLETIVO DESVELO (SP)


A ideia de epidemia permeia este espetáculo, que propõe uma contaminação de movimentos entre os corpos dos artistas e os das pessoas que transitam pelo espaço onde eles se apresentam. Com o olhar ou o toque, os dançarinos lançam convites para o público, que podem dançar juntos.




O POSTE
DANIEL SALVI (SP)


Neste espetáculo que une circo e teatro, trocar uma lâmpada queimada de um poste se revela o ponto de partida para uma série de peripécias cômicas e catastróficas. Trivial para um profissional, a tarefa se transforma em uma fonte de risadas nas mãos de um faz-tudo inexperiente.




RODA DE BALANÇO
CLUBE DO BALANÇO (SP)


O círculo, formação fundamental na cultura afrodescendente, inspira esta roda de samba rock. Com os músicos posicionados de forma a estabelecer uma comunhão com o público, o Clube do Balanço mostra a cultura do gênero tanto em sua performance musical.




DJ PITA UCHÔA (SP)



DJ e um dos organizadores da Calefação Tropicaos, festa de música brasileira em espaços públicos, Pita Uchôa traz o regionalismo dos ritmos do Nordeste e do Norte do país, mesclados a grooves clássicos da música brasileira, como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Elza Soares e Novos Baianos.





GABINETE DE CURIOSIDADES E HABILIDADES

Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: Willian Zarella.




BONECOS DE CORDA
PAULO FARAH (SP)


Materiais como corda, lã e papel ganham vida com ajuda da criatividade. Nesta oficina, o ator, cenógrafo e bonequeiro orienta o público na construção de bonecos que podem virar personagens de histórias a serem inventadas.




CURTA(S) CHAPLIN


Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.



PALAVRA + IMAGEM
CIA. GRUPO ÊBA! (SP)


Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.


Fonte: http://circuito.sescsp.org.br/2017/itu/

Um comentário:

  1. Isso sim é um evento , onde a arte é tratada com respeito e educação .

    ResponderExcluir