O COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Itu criou uma competição para eleger a nova "marca" do turismo no município. O desafio dos participantes é criar nome, logo e slogan que representem a atividade turística da cidade.
Podem participar do Concurso brasileiros natos ou naturalizados, maiores de idade, profissionais ou não.
As inscrições são via formulário online (www.bit.ly/marcadoturismoitu) e vão até 31 de maio. O material deverá ser apresentado em três arquivos eletrônicos, nas extensões .jpg, .psd e .ai, com aplicação colorida, preta e branca e em escala de cinza.
Para maiores informações, os interessados podem visitar o blog da entidade (www.conselhoturismoitu.blogspot.com.br), ou enviar um e-mail para concursomarcadoturismoitu@gmail.com. O Edital nº 1/2018, que rege o concurso, também está disponível no blog.
População que dará o veredito
O Concurso Cultural terá duas etapas. Na primeira delas, uma Comissão Julgadora composta por um publicitário, um turismólogo, um artista plástico, um historiador e um profissional de marketing seleciona as cinco finalistas, conforme o regulamento. Os autores das selecionadas receberão menção honrosa. A partir daí é a população que elege a grande vencedora - é a votação popular que decidirá qual será a marca do turismo da Estância Turística de Itu.
A marca escolhida renderá prêmios exclusivos para quem a criou. Marca do Turismo Em 2017, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP) realizou Workshops para o Desenvolvimento Estratégico do Turismo nas estâncias paulistas, com a participação de Vereadores, Secretários Municipais de Turismo, de Planejamento, de Comunicação e do COMTUR. Entre as temáticas dos Workshops, foi apresentada a importância da criação de uma Marca, que representa investimento e promoção da competitividade. A marca turística de uma localidade possibilita que o destino seja gerido de forma a atender as expectativas dos visitantes, dos residentes e das organizações gerando o seu desenvolvimento e possibilitando sua permanência no mercado competitivo.
COMTUR
O COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Itu é um órgão civil foi criado em 2007, quando congregava também a Cultura. Desde 2010, conforme a Lei nº 1222, assessora o Executivo Municipal no que diz respeito ao desenvolvimento turístico do Município, visando à coordenação de esforços entre a Sociedade Civil e o Poder Público. A gestão atual, biênio 2017-2018, é dirigida pelo presidente Dr. Evangelista Alves Pinheiro (Representante da OAB 53ª Subsecção de Itu), pela vice-presidente Ana Paula Sbrissa (Prótur/ Fundação Energia e Saneamento – Museu da Energia) e pela secretária Fernanda Morais (Fundação Energia e Saneamento – Museu da Energia).
SERVIÇO
Concurso para a seleção da Marca do Turismo de Itu/SP
Inscrições até 31 de maio de 2018, via formulário disponível em www.bit.ly/marcadoturismoitu
Mais informações pelo e-mail concursomarcadoturismoitu@gmail.com
Realização: COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Itu
Apoio: Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos da Estância Turística de Itu
Nenhum comentário:
Postar um comentário