A votação será feita através do formulário: http://bit.ly/votenamarcadoturismodeitu
Marca do Turismo
Em 2017, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP) realizou Workshops para o Desenvolvimento Estratégico do Turismo nas estâncias paulistas, com a participação de Vereadores, Secretários Municipais de Turismo, de Planejamento, de Comunicação e do COMTUR. Entre as temáticas dos Workshops, foi apresentada a importância da criação de uma Marca, que representa investimento e promoção da competitividade.
A marca turística de uma localidade possibilita que o destino seja gerido de forma a atender as expectativas dos visitantes, dos residentes e das organizações gerando o seu desenvolvimento e possibilitando sua permanência no mercado competitivo.
Conheça as propostas e seus autores:
Jean-Frédéric Pluvinage
Designer gráfico formado pelo SENAC e jornalista formado pelo CEUNSP. Diretor da editora FoxTablet. Professor de Design Editorial na Unicamp e no SENAC-Campinas.
Sobre a marca:
A marca remete ao acolhimento do turista. "Itu me abraça" é um nome que humaniza a cidade por meio de um jogo de palavras. O logo remete às mãos de um abraço caloroso e mostra as diversas opções turísticas da cidade: o turismo religioso e histórico, o turismo ambiental e rural, o turismo gastronômico e o turismo dos exageros. O slogan reforça o acolhimento ao turista ao mesmo tempo que faz uma referência à história da cidade por meio da palavra "Fidelíssima".
Silvio Luis Martins
Profissional na área de design gráfico com mais de 20 anos de experiência no segmento. Formação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba
Sobre a marca:
Conceito de viver a cidade através do turismo com uma escrita fluída, passando sensação de movimento. O logo de uma mão maior representando a grandeza da cidade e acolhendo a mão menor que representa o turista.
Vítor Ventola Bravin
Desde 2011, possui experiência como Designer Gráfico auxiliando empresas, organizações e pessoas através do desenvolvimento de comunicação visual, branding e mídia on / offline. Entusiasta de fotografia, tipografia, ilustração e design para cinema e TV. Bacharel em Design Gráfico pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
Sobre a marca:
A marca destaca a importância histórica de Itu, e sua representatividade da cultura caipira paulista. A inspiração para o símbolo é uma das principais igrejas da cidade, a Nossa Senhora da Candelária, ícone da arquitetura colonial tão presente em todo o centro histórico. A palavra Itu representa o elemento humano, formas rústicas, assimétricas e alongadas que aparentam crescer, contrastando com o símbolo geométrico. As cores representam a diversidade cultural, artística e histórica, remetendo também às construções coloniais (amarelo) à natureza (verde) e ao amor da população acolhedora (vermelho).
Nilo de Medina Coeli Neto
Artista plástico e artesão no Atelier Medinaceli. Formação na Escola Panamericana de Artes e Ateliês particulares. Curso de aperfeiçoamento na Scottsdale Artists´ School (EUA). Exposições na FAPESP, Espaço Cultural do BACEN-SP, Livraria Cultura e Centro Técnico Templo da Arte.
Sobre a marca:
Atrair o turista para uma cidade que oferece o máximo de lazer e atividades, com um grande repertório de escolhas.
Em função do número reduzido de inscrições, a fase de análise pela Comissão Julgadora foi retirada do Concurso, ficando apenas a análise documental e votação popular, conforme determinação da Comissão Julgadora juntamente ao COMTUR - Conselho Municipal da Estância Turística de Itu. Esta mudança alterou também o cronograma original do Edital e do Aditamento.
Favor indicar o link correto para a votação da população. At. Marli
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