terça-feira, 26 de abril de 2016

Estação restaurada abriga nova sede da Secretaria de Turismo

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos já está atendendo em novo endereço. A nova sede está instalada no primeiro andar do antigo prédio da Estação Ferroviária de Itu, recentemente restaurado para receber o Trem Republicano.

A mudança para o local, além de gerar economia aos cofres públicos, também oferece mais qualidade nos serviços oferecidos à população e turistas. A infraestrutura da nova sede conta com elevador e banheiros para PCD (pessoas com deficiência). Com amplo espaço, o prédio abriga os Departamentos de Turismo e de Eventos.

A parte térrea compreende toda estrutura do Trem Republicano, uma Central de Informações Turísticas, com sistema de plantão aos finais de semanas e feriados.

O atendimento ao turista ainda ocorre na região central da cidade no trailer da PRÓTUR (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional), com suporte da Secretaria de Turismo.

Estação Ferroviária
Inaugurada em 1873, às vésperas da Convenção Republicana, a Estação Ferroviária de Itu foi utilizada para receber parte de seus congressistas e considerada uma grande conquista de progresso para Itu.

O prédio foi reconstruído entre os anos de 1930/1940 e, em 1987 a Estação Ferroviária de Itu foi definitivamente desativada, com o fim da passagem de trens de carga pelo local.

Horário de Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 
Finais de semanas e feriados, das 9h às 16h. 

Local: Praça Gaspar Ricardo, 70, Bairro da Liberdade. 
Informações pelos telefones: (11) 4023-1544, 4022-1259 e 4013-9450.

Fonte: http://jornalperiscopio.com.br/site/index.php/estacao-restaurada-abriga-nova-sede-da-secretaria-de-turismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário