quinta-feira, 28 de abril de 2016

Turismo em contagem regressiva para o maior evento do planeta



Com a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 cada vez mais próxima, os preparativos para o grande evento estão a todo o vapor. No Ministério do Turismo, as ações de promoção e sinalização da cidade olímpica já estão em curso e as últimas turmas para capacitação no atendimento ao turista entram em sala na próxima semana.

Na matriz de responsabilidades do MTur, a facilitação de viagens foi o principal desafio e vitória. O projeto, uma parceria com os ministérios das Relações Exteriores e Justiça, libera os vistos de estrangeiros dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália no período que vai de 1º de junho a 18 de setembro. A expectativa é que a isenção atraia 75 mil turistas a mais dessas quatro nacionalidades.

Abaixo, outras ações em curso pelo Ministério do Turismo:

Sinalização: melhoria da sinalização turística da cidade do Rio de Janeiro, com instalação de moderno sistema de sinalização turística (total 500 placas) em locais definidos pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Qualificação: capacitação de mais de 10 mil pessoas para melhoria do serviço e atendimento aos turistas. Os profissionais serão treinados em idiomas, segurança alimentar e qualidade no atendimento.

Estudos e Pesquisas: Realização de pesquisas para conhecer o perfil e avaliação do Brasil junto aos turistas nacionais e internacionais, além de jornalistas estrangeiros, que vieram ao país para a cobertura da Olimpíada. 

Casa Brasil: Criação do espaço Casa Brasil para a promoção e fortalecimento da imagem do Brasil no país e no mundo, ofertando, no período dos jogos, um espaço de relacionamento e degustação do turismo e da cultura brasileira.

Revezamento da Tocha: Divulgação através de produção de conteúdo nas redes sociais do MTur, realização de presstrips e ações de engajamento da população por onde a tocha irá passar.

Promoção nacional e internacional: ações de promoção do destino Brasil para mercado doméstico e internacional.

Texto: Mariana Oliveira
Fonte: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/6140-turismo-em-contagem-regressiva-para-o-maior-evento-do-planeta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário