quinta-feira, 28 de abril de 2016

Em abril, a PRÓTUR participou da 39ª AVIESP, veja os números do evento

Foto: divulgação


A Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional, a PRÓTUR, participou da 39ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo, que foi realizada dias 08 e 09 de abril, em Campinas, representando o Roteiro dos Bandeirantes e os associados.

O evento teve números inéditos para a entidade realizadora: foi o maior da Associação (cresceu em visitantes e área de exposição) e reuniu público mais qualificado. O evento reuniu 5447 profissionais, sendo 3682 agentes de viagens, 1382 expositores e 383 convidados/visitantes.

“Claro que a quantidade de visitantes é importante, mas a qualidade é nossa meta, pois torna o evento estratégico para as empresas que utilizam a Expo para prospectar novos negócios, assim como também acontece com os agentes de viagens. Todos saem ganhando”, avalia o presidente da AVIESP, Fernando Santos.

Já as capacitações reuniram 1943 agentes, sendo 1285 no 9º Seminário AVIESP para Profissionais de Turismo e 658 nas Arenas do Turismo. Para Santos, este é um importante termômetro do evento.

“Notamos maior interesse por parte dos agentes. A maioria já sinaliza que concorda com o caminho a seguir: capacitação. Só assim ele conseguirá atender esse ‘novo’ consumidor, que já chega à agência com conhecimento prévio do produto que quer adquirir, e também, para que tenha condições de se diferenciar da internet”, pontua Santos, presidente da entidade.

Confira os depoimentos das autoridades que participaram do evento e representantes das operadoras de turismo.

“É sempre fundamental participar de eventos e feiras com a qualidade da AVIESP, a PRÓTUR, como representante do Roteiro dos Bandeirantes, busca sempre enaltecer a diversidade turística da região e ressaltar o potencial dos empresários locais em receber turistas”
Wagner Fioravanti, Presidente da PRÓTUR.

“A 40ª AVIESP já está no calendário da Secretaria de Turismo de Sergipe. O evento foi maravilhoso, permitiu inúmeros contatos. Registramos fila de espera na sala de capacitação dentro de nosso estande”.
Léa Duarte, Secretaria de Turismo de Sergipe

“A Exposição estava bonita, com estandes caprichados e organização impecável. Impressionou a qualidade do público: diretores e gerentes das agências. E um motivo a mais de satisfação: receber novamente o prêmio TOP AVIESP. Estaremos aqui em 2017!”.
Gelson Popazoglo, GTA

“Gostamos muito do evento. Nosso estande foi muito visitado. Acreditamos que a estrutura do estande influenciou também. Investimos bastante, pois o evento merece. A AVIESP mudou muito e é uma entidade séria. Com certeza, seremos expositores em 2017!”
Giovana Gáspari, Bedsonline

“Para o Ceará, é imprescindível participar de uma expo com os agentes de viagens do interior, já que a região é o segundo mercado do Brasil para o Estado. Asseguramos que em 2017 estaremos marcando presença novamente”.
Arialdo Pinho, Secretário de Turismo do Ceará

“O evento da AVIESP é muito importante para o Rio Grande do Norte, considerando-se que o interior de São Paulo é responsável por 27% do fluxo de visitantes do Estado. Além disso, nosso governador, Robinson Farias, elegeu o turismo como prioridade do governo, o que nos dá ainda maior incentivo para trabalhar. Consideramos que a AVIESP sempre será nossa parceira. Por isso, retornaremos em 2017”.
Aninha Costa, Presidente da Emprotur RN

“Parabéns, essa com certeza foi uma das mais perfeita e realmente voltada ao aprendizado e motivacional das que tive participado, focada nos agentes e agencias de viagens!”
William Durval Vasconcellos, Guia de turismo e Agente de viagens

Fonte: https://destinocaipira.wordpress.com/2016/04/26/em-abril-a-protur-participou-da-39a-aviesp-veja-os-numeros-do-evento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário