quinta-feira, 28 de abril de 2016

Turismo e ABAV discutem ações para fortalecer o setor

Foto: Paulino Menezes/Ascom



O ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, reuniu-se na tarde desta terça-feira (26), com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Edmar Bull. Entre os temas abordados no encontro estava a melhoria da promoção externa do Brasil e o fortalecimento do mercado nacional com a ampliação da Abav Expo 2016, a mais importante feira do setor, realizada de 28 a 30 de setembro em São Paulo. Também foram debatidas formas de atrair operadoras estrangeiras para a comercialização do Brasil em outros países.

“A aliança entre o governo e o mercado é fundamental para enfrentarmos os gargalos do setor de maneira profissional para fortalecer o turismo”, comentou o ministro. “O Brasil reúne excelentes condições para fazer do setor de viagens um vetor importante do desenvolvimento do país”, assegurou.

A Abav é a maior entidade de representação dos interesses das agências de viagem no Brasil. Atualmente a entidade é composta por 3,5 mil agências de viagens espalhadas por todo o território nacional. Juntas, as empresas são responsáveis por 80% do movimento do mercado nacional – incluindo emissão de passagens aéreas, reservas de hospedagens, transporte turístico terrestre, locação de automóveis, operação de pacotes, cruzeiros marítimos, entre outros – e conferem ampla capilaridade à oferta de produtos e serviços turísticos com impacto em 52 setores econômicos.

Fonte: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/6135-reuni%C3%A3o-discute-a%C3%A7%C3%B5es-para-fortalecer-o-turismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário