sexta-feira, 29 de abril de 2016

"SÃO PAULO EXPO" INAUGURADO


Foto: Leonardo Costa

Na noite desta terça-feira, 26 de abril, o governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual de Turismo em exercício, Beto Trícoli participaram da inauguração do novo São Paulo Expo (antigo Imigrantes), gerenciado pela companhia francesa GL Events. São 100 mil metros quadrados de área construída, sendo 40 mil metros quadrados de um antigo pavilhão totalmente reformado, 50 mil metros quadrados da nova área de exposição, além de 10 mil metros quadrados do centro de convenções.

Durante a cerimônia de abertura, Alckmin enfatizou que o empreendimento é um excelente exemplo de uma parceria público-privada, gerando empregos e impulsionando o segmento turístico da cidade. "Nós licitamos toda a área em uma concorrência pública internacional e ganhou a GL Events, que é uma das maiores empresas de evento do mundo e inauguramos o maior centro de exposições da América Latina, à altura de São Paulo", disse o governador.

O São Paulo Expo abriga três pavilhões equipados para feiras, convenções e exposições, além de dez auditórios refrigerados e com tratamento acústico. O local ainda oferece estacionamento para até cinco mil veículos. A lista dos eventos confirmados em 2016: FEIMEC (3 a 7 de maio), Festival do Japão (8 a 10 de julho), Mega Artesanal (12 a 17 de julho), Brasil Game Show (1º a 5 de setembro), Equipotel (19 a 22 de setembro), Adventure Sports Fair (12 a 16 de outubro), Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (10 a 20 de novembro) e Comic Con Experience (1º a 4 de dezembro). Para 2017, já está confirmada a Feicon Batimat, evento referência para o setor da construção civil na América Latina.

Texto: Maristela Bignardi
Fonte: http://www.turismo.sp.gov.br/imprensa/noticias/3897-qsao-paulo-expoq-inaugurado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário