quarta-feira, 6 de abril de 2016

Oficializada saída de Vinicius Lummertz da presidência da Embratur

Foto: Divulgação

A exoneração de Vinicius Lummertz da presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) – autarquia vinculada ao Ministério do Turismo – foi oficializada nesta segunda-feira (4), por meio de publicação no Diário Oficial da União. O catarinense havia entregue seu pedido de demissão no último dia 15 de março.

Durante a gestão iniciada em junho de 2015, Lummertz implementou o Comitê Descubra Brasil no Canadá e na Rússia a fim de estimular o fluxo de visitantes desses países. O verão foi outra grande aposta do catarinense, que intensificou campanha publicitária com o slogan “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil” na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Colômbia em 2015, com investimentos da ordem de R$ 15 milhões.

Ao lado do então ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ajudou a articular junto ao governo federal a isenção de vistos para americanos, canadenses, australianos e japoneses durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro bem como o projeto de lei para a criação de áreas especiais de turismo no Brasil. Com a mudança, o presidente substituto Gilson Lira, assume interinamente o comando da autarquia.


Fonte: http://www.turismo.gov.br/component/content/article.html?id=6075


Nenhum comentário:

Postar um comentário