quarta-feira, 29 de junho de 2016

Prefeitura e Paróquia se únem para melhorar o turismo religioso de Itu

Foto: Divulgação


A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Candelária realizará uma série de atividades, visando fomentar ainda mais o turismo religioso na cidade.

Em reunião realizada no dia 23 de junho, na Casa Paroquial da Igreja de Nossa Senhora Candelária, com as presenças do secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira, do padre Francisco Rossi, pároco da Matriz, do diácono Francisco Carlos de Moraes, do diretor de turismo Benedito Ramos e do diretor de Eventos Beto Bertozzo, foram discutidas algumas ações, para a melhoria na recepção aos turistas, que visitam o centro histórico da cidade e a Porta Santa, localizada no interior daIgreja do Bom Jesus.

Tendo em vista o aumento significativo de visitantes no eixo central, a prefeitura oferecer suporte, através de guias e monitores da Secretaria de Turismo, para acompanhar ou somente contribuir com informações, desde o desembarque dos turistas, no local destinado ao estacionamento dos coletivos.

Os grupos de excursões são compostos, em sua maioria, por pessoas da terceira idade e estudantes, diante disto, é muito importante que estes turistas sejam bem recepcionados e informados corretamente. Vale ressaltar a grande contribuição que a Porta Santa e o restauro da Igreja da Nossa Senhora Candelária (Matriz) estão trazendo para o turismo religioso da cidade, e sendo mais uma opção atrativa para quem visita Itu, afirma o secretario municipal de turismo Ricardo Xavier. Também vale destacar que os motoristas redobrem a atenção e os cuidados ao trafegarem pelo centro histórico da cidade.

Texto: Jéssica Ferrari
Fonte: http://www.itu.com.br/geral/noticia/prefeitura-e-paroquia-se-unem-para-melhorar-o-turismo-religioso-de-itu-20160628

Nenhum comentário:

Postar um comentário