quarta-feira, 29 de junho de 2016

Turismo deve crescer até 16,2% neste ano




Estudo com as 80 maiores empresas do turismo, responsáveis por um faturamento de R$ 64,6 bilhões e 115 mil postos de trabalho em todo o Brasil, revela que as perspectivas para 2016 são positivas. De nove segmentos pesquisados pelo Ministério do Turismo, sete estimam crescimento no faturamento neste ano.

Nos segmentos de locação de automóveis, transporte rodoviário e operadoras de turismo mais de 90% dos pesquisados afirmam que irão aportar novos recursos nos próprios negócios este ano. As locadoras de automóveis lideram a lista, com um aumento projetado de 9,6% no faturamento e de 16,2% no quadro de funcionários.

"Num momento desafiador como o que estamos vivendo, a projeção de aumento de faturamento e de empregos no setor é uma excelente notícia. Mostra que o turismo reúne boas condições para ajudar o Brasil a enfrentar a crise", comentou o ministro interino, Alberto Alves.

As perspectivas de aumento de faturamento ocorrem também no turismo receptivo (8,3%), transporte rodoviário (6,6%), meios de hospedagem (5%) promotores de feiras (3,1%), agências de viagem (2,5%) e operadoras de turismo (0,8%).

O número de colaboradores deve crescer também entre os organizadores de eventos que estimam aumento de 3,2% e no turismo receptivo em 2,1%. O estudo foi feito pela Fundação Getúlio Vargas por encomenda do Ministério do Turismo. Acesse a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (12a edição - pdf).

Texto: Darse Junior
Fonte: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/6383-turismo-deve-crescer-at%C3%A9-16,2-neste-ano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário