quinta-feira, 16 de junho de 2016

Vem aí o prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016

Foto: Danilo Borges/MTur




Estão abertas até o dia 3 de outubro as inscrições para um dos mais relevantes prêmios destinados à empreendimentos do setor de turismo. Com apoio institucional do Ministério do Turismo, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade chega a sua quarta edição com um saldo de mais de 200 projetos cadastrados e a criação de uma categoria que garantirá a participação de estudantes na premiação. Além de participar do júri, o Ministério do Turismo anunciou a elaboração do Mapa de Sustentabilidade, uma ferramenta digital que reunirá os cases vencedores das quatro edições do prêmio.

“O prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem o mérito de identificar e divulgar boas práticas de sustentabilidade no turismo que, muitas vezes, são desconhecidas do público. Um dos nossos principais insumos é o meio ambiente e a gente precisa preservar isso”, comenta Isabel Barnasque, coordenadora geral de Turismo Responsável do MTur. Segundo ela, ganhar o prêmio significa ganhar em visibilidade e competitividade.

O vencedor da categoria Top Sustentabilidade será premiado com um filme institucional produzido pela equipe de comunicação audiovisual do Ministério do Turismo. Em 2015, essa equipe produziu um vídeo sobre a Pousada Flutuante Uacari, localizada próxima a Tefé (AM), vencedora do prêmio. As imagens foram feitas por uma câmera HD e um drone, um moderno equipamento capaz manobrado através de um controle remoto, possibilitando a captação de imagens aéreas.

“Vencer o prêmio Braztoa de Sustentabilidade, um dos mais importantes da área de turismo, é uma oportunidade para conseguir dar visibilidade a médio e longo prazo para a pousada”, comenta Pedro Nassar, responsável pelo programa de turismo de base comunitária da Pousada Uacari.

A categoria Projetos Inovadores, destaque desta edição, abre oportunidade de participação para estudantes de nível técnico e superior, preferencialmente das áreas de Turismo e Hotelaria. Os projetos, em geral, são avaliados considerando fatores como impactos ambientais, socioculturais e econômicos; incentivo ao turismo sustentável, viabilidade financeiros e abrangência e replicabilidade. 

PRÊMIO BRAZTOA - O prêmio é destinado a projetos de sustentabilidade ambiental, econômica e social. Podem se inscrever associados da Braztoa, agências de viagens, meios de hospedagem, além de parceiros do turismo, categoria que inclui companhias aéreas, locadoras, fundações, associações e instituições governamentais, entre outros.

Assista o vídeo sobre a Pousada Uacari, prêmio Top Sustentabilidade de 2015:



Fonte: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/6365-vem-a%C3%AD-o-pr%C3%AAmio-braztoa-de-sustentabilidade-2016.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário